terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Visa lança site de dicas contra fraudes bancárias


O site Dicas e Segurança possui informações úteis sobre como agir em caso de furto, clonagem e uso não autorizado dos cartões.

A Visa lançou no último domingo (6/1) um site de dicas para ajudar empresas e usuários de cartões de crédito e débito a se proteger contra fraudes bancárias.  

O site Dicas de Segurança Visa já está no ar e possui informações úteis sobre como agir em caso de furto de dados, clonagem e uso não autorizado dos cartões.

“Manter e fortalecer a confiança dos consumidores e do comércio é uma das nossas maiores prioridades. Por isso, investimos para proteger os nossos sistemas e educar todos os envolvidos na cadeia de pagamento”, declarou o diretor de risco da Visa do Brasil, Edson Ortega.

Dia da Internet Segura
O lançamento do novo site da Visa faz parte das iniciativas relacionadas ao Dia da Internet Segura, que acontece hoje (8/2), e conta com o envolvimento de 65 países para promover o uso seguro da Internet. 
Segundo a página do evento, a ideia foi organizada pela Rede INSAFE, rede que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da União Européia. Em 2011, o tema do Dia da Internet Segura é: "Estar online é mais que um jogo. É sua vida"

A proposta do dia Mundial da Internet Segura é promover o uso seguro das tecnologias de comunicação, ajudando a promover e criar, de maneira segura, a efetiva proteção dos direitos humanos na internet. Contribuindo para uma cultura de responsabilidade e também habilitando crianças, adolescentes e adultos a construírem relações sociais éticas através das tecnologias de comunicação.

Iniciativa conta com uma ampla gama de parceiros. (Foto: Divulgação)

Em 2010, no Brasil, a campanha foi realizada pela organização não-governamental SaferNet Brasil, em conjunto com o Ministério Público Federal em São Paulo  (MPF-SP) e o Comitê Gestor da Internet Brasileita (CGI.br). Trabalhando com uma ampla gama de parceiros, como escolas e bibliotecas buscando sensibilizar as instituições envolvidas com educação, direitos da criança e do adolescente, empresas envolvidas com tecnologia, comunicação e publicidade. Contando com essas parcerias como importantes aliados, pois através delas realizam-se oficinas, debates, chats, concursos, cartilhas e matérias de conscientização, e demais atividades relacionadas ao Dia da Internet Segura.

Como participar
Qualquer cidadão pode se mobilizar e participar das atividades do Dia Mundial da Internet Segura no Brasil, preparando oficinas, palestras, vídeos, peças teatrais, intervenções humanas, conteúdos educativos e de prevenção para o uso seguro da internet. E todas as açoes podem ser vistas e divuldadas no site do Dia da Internet Segura no Brasil: www.diadaintenetsegura.org.br

Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário