quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

OpenOffice 3.3 disponível para download

Entre as novidades há recursos para uso corporativo, como novas opções de segurança do documento e colaboração.
A versão 3.3 do OpenOffice já está disponível para download gratuito. A suíte de produtividade, apoiada pela Oracle, integra novas funcionalidades, maior compatibilidade com o Microsoft Office, planilhas aperfeiçoadas e apresentações mais eficientes, bem como elevados níveis de segurança e e opções de colaboração para usuários corporativos”, segundo um comunicado da empresa.

Segundo a Oracle, o OpenOffice 3.3 “constitui um marco histórico na evolução da suite, que em dez anos passou de uma simples "alternativa gratuita" para uma opção padrão, afirmando-se como a preferida de mais de 100 milhões de utilizadores”.

Entre as novas funcionalidades, a empresa destaca a maior rapidez na inicialização e nas operações em geral. Quanto aos novos elementos, ressalta “fontes PDF padrão incorporadas, novas opções de segurança do documento e opções de colaboração, capacidade para incluir um milhão de linhas em planilhas, novas opções de importação CSV (Comma Separated Value) no Calc, capacidade de inserção de drawing objects nos gráficos, manipulação melhorada do layout dos slides no Impress e barra comum de ferramentas de pesquisa”.

Fonte: ComputerWorld

Nenhum comentário:

Postar um comentário