sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Google lança nova ferramenta para Chrome

O Google lançou na última segunda-feira (24) uma ferramenta de privacidade para os usuários do navegador Chrome. O programa foi batizado como "Keep my Opt-Outs e evita que o usuário seja rastreado ppor algumass empresas de publicidade, especializadas em exibir propagandas direcionadas aos internautas. Sem esse dispositivo, o usuário permite que alguma empresa faça o rastreamento de suas visitas - ainda que involuntariamente. O rastreamento será utilizado pela mpresa na oferta de produtos para o perfil daquele cliente.

Esse rastreamento é feito por meio de cookies - peças de código de programação que coletam e armazenam informações - geralmente introduzidos durante visitas às páginas que companhias ou sites contratados para disseminá-los.

A nova ferramenta do Chrome possibilita o cancelamento do rastreamento pelo usuário de maneira permanente para todas as companhias que utilizam essa opção. De acordocom a iniciativa, ao todo são 50 companhias que permitem tal operação. incluindo as 15 maiores redes de anunciantes dos Estados Unidos.

O Google alerta que, depois de instalar a extensão Keep My Opt-Outs, a experiência de navegar na Web pode mudar. O internauta pode se deparar repetidas vezes com o mesmo anúncio ou ver peublicidade menos relevantes para ele.

Para conhecer um pouco mais dessa ferramenta ou instalá-la basta acessar: https://chrome.google.com/webstore/detail/hhnjdplhmcnkiecampfdgfjilccfpfoe

OBS.: A página está em inglês, mas quem usa o Google Chrome tem a opção do navegador traduzir a página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário