quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Apple é a 3ª maior fabricante de computadores do mundo

A Canalys,empresa especializada no fornecimento de dados sobre o mercado de alta qualidade, análise e consultoria para os fornecedores do mundo de tecnologia de ponta, anunciou ontem o crescimento global de PC's no 4º trimestre de 2010 e que a Apple subiu para o 3º lugar como maior fabricante de computadores do mundo. Essa crescente da Apple é graças ao IPAD e as vendas do MAC, bem como o rápido crescimento na Ásia-Pacífico.

"Pads deu aos consumidores uma maior escolha de produtos ao longo da temporada de férias", disse o analista Tim Coulling Canalys.

"Cada nova categoria de produto normalmente provoca uma mudança significativa nas quotas de mercado",afirmou Daryl Chiam, analista sênior da Canalys. “Qualquer argumento de que um pad não é um PC está fora de tempo”, afirmou ele. “Com telas indo de 7 polegadas pra lá, amplo poder de processamento e um número crescente de aplicativos, pads oferecem uma experiência comparável à de netbooks. Eles competem pelos mesmos compradores e vão coexistir alegremente. Assim como com smartphones, alguns usuários vão precisar de um teclado físico, enquanto outros poderão passar sem.” Chiam adicionou ainda que “a Apple está se beneficiando de pads da mesma forma que a Acer, a Samsung e a Asus se beneficiaram dos netbooks.

Quadro demonstrativo do crescimento mundial de PC's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário