segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Chega placa de vídeo com alto desempenho e baixo consumo

Novo modelo chega ao mercado brasileiro a partir da primeira quinzena de Fevereiro pela Zotac, com preço sugerido de R$800. (Foto: Divulgação)

A Nvidia anunciou nesta terça-feira (25), o lançamento do novo modelo de placa de vídeo para PC da linha de GeForce, a GTX 560 Ti, focada no baixo consumo de energia e desempenho superior em jogos.


Segundo a empresa, a nova GPU é a melhor opção na relação de custo-benefício para os consumidores e amantes de games, posição anteriomente ocupada pela GTX 460. "Baseada na arquitetura 'Fermi', a GeForce GTX 560 Ti da NVIDIA chega ao mercado a preços extremamente competitivos e se coloca como a melhor opção para quem usa monitores Full HD, além de ser extremamente silenciosa, e consumir pouquíssima energia. Comparada com o produto concorrente mais próximo, a GTX 560 Ti é até 65% mais rápida nos mais recentes jogos com tesselação em DX11 e 30% mais rápida nos jogos em DX9 e DX10 das gerações anteriores. E, em relação a concorrente mais próxima, a nova GPU chega com preços aproximadamente 20% inferiores."



Ela necessita de uma fonte de 500W real, 100W a menos que a topo de linha GTX 580. Com sua capacidade de overclock acima da média, a nova GeForce pode transformar o PC em uma verdadeira central de entretenimento para assistir filmes em Blu-ray, ver vídeos e fotos em 3D e jogar mais de 500 títulos em terceira dimensão. "A GeForce GTX 560 Ti oferece performance extraordinária, ótima capacidade de aumento de frequência (overclock) e operação ultrassilenciosa—tudo o que uma GPU de performance precisa ter", afirma Richard Cameron, diretor geral da NVIDIA Brasil. Segundo o executivo, a imensa capacidade de overclock permite aos amantes de games ativarem ao máximo as configurações visuais dos seus jogos, mostrando que o PC cada vez mais está pronto para receber mais e mais jogadores e se consolidar entre os consoles.
O design da GeForce GTX 560 Ti inclui um núcleo gráfico padrão com clock de 822 MHz e 384 núcleos CUDA que foram arquitetados para a próxima geração de jogos com DX11.
Com total suporte às tecnologias NVIDIA 3D Vision™ e NVIDIA Surround™, a GPU GeForce GTX 560 Ti também proporciona toda potência gráfica necessária para rodar filmes Blu-ray em alta definição, vídeos e fotos em 3D estereoscópico, além da possibilidade de integrar até três monitores. Graças à tecnologia NVIDIA SLI™, os jogadores podem utilizar simultaneamente duas placas de vídeo GeForce GTX 560 Ti, aumentando ainda mais o desempenho da máquina. 
Com preço sugerido e estimado de US$ 249 nos Estados Unidos, a GTX 560 Ti está disponível por meio dos seguintes parceiros da NVIDIA: ASUS, ECS, EVGA, MSI, Point of View, Zogis e Zotac. Para fotos do produto, acesse: http://bit.ly/i3f2XA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário