segunda-feira, 28 de março de 2011

Windows 8 terá nova ferramenta de restauração do sistema

Se os novos rumores acerca do Windows 8 estiverem corretos, o velho ato de formatar o computador pode estar com os dias contados. O recurso ainda carece de informações oficiais e mais detalhes, mas segundo relatos, a nova ferramenta de restauração do sistema é capaz de deixar o Windows zerado em poucos minutos.

As informações e imagem foram vazadas pelo pessoal do site win7china.com, o mesmo que revelou supostas capturas de tela do Aero Lite, o novo tema simples baseado em Metro UI para computadores modestos e que fará parte da próxima geração do Windows.

De acordo com relatos, o novo recurso do Windows 8 (nome extra-oficial) funciona de forma simples e objetiva. Basta apertar um botão para que o sistema volte as configurações padrões, solucionando problemas por contaminação de malware, lentidão, entre outros. Quando ativada, o usuário tem a opção de manter apenas os seus arquivos pessoais e conta de usuário — todos os programas e drivers são removidos.

Embora a Microsoft não tenha se pronunciado oficialmente, trata-se de um recurso muito útil e bem-vindo ao Windows. Só resta torcer para que tudo isso não seja obra de alguém noções de Photoshop, um pouco de imaginação e muito tempo livre.

Via: Neowin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário