sexta-feira, 25 de março de 2011

Google lança revista on-line

O Google lançou discretamente sua própria revista on-line, publicação trimestral cujo objetivo é criar um "espaço para respirar em um mundo ocupado", segundo informa o site de mídias sociais Mashable nesta quinta-feira.

A primeira edição gratuita da "Think Quarterly" tem 68 páginas, é voltada aos consumidores do mundo corporativo e trata acerca do mundo dos dados --e do consequente impacto nos negócios. Radicada em Londres, a revista é editada pela agência de criação The Church of London --e usa o Flash como aplicativo.

O Google disse ao site que tem por praxe se comunicar com os seus parceiros empresariais via e-mail, newsletters, atualizações em blogs oficiais e via materiais impressos e explicou que enviou o conteúdo de dados reunidos na publicação para 1,5 mil dos seus parceiros e anunciantes do Reino Unido. O material não está a venda, garante o gigante das buscas.

Para a equipe de jornalistas, o Google chamou colaboradores como Simon Rogers, do "Guardian" e Ulrike Reinhard, da "WE Magazine".

"Em um mundo de mudanças aceleradas, todos nós precisamos de um tempo para refletir. 'Think Quartely' é um espaço para respirar em um mundo ocupado. É um lugar para tirar um tempo e considerar o que está acontecendo, e o que importa", disse Matt Brittin, diretor das operações no Reino Unido, na apresentação da publicação.

Ainda segundo o Mashable, não está claro, contudo, se a empreitada do Google é uma iniciativa para entrar no mercado de mídia ou se é apenas um projeto de "curiosidade intelectual" da companhia.

Quem tiver interesse pode acessar o site da Think Quartely. Também há um perfil da publicação no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário