segunda-feira, 21 de março de 2011

Segredos que explicam o sucesso do Windows 7

Agora que há mais Windows 7 que Vista em uso no mundo, é tempo de entender as razões de essa nova versão ter agradado a tantos tão rapidamente.

De acordo com a Net Applications, agosto já desponta como um bom mês para a Microsoft. O Internet Explorer 8 ganhou mais mercado para continuar dominando o cenário dos navegadores web e o Windows 7 superou seu antecessor – o Windows Vista – pela primeira vez, também em participação de mercado.

Assim, o que exatamente tem sustentado o sucesso do Windows 7?

1::Gerenciamento. Com suporte integrado para PowerShell 2.0, o Windows 7 fornece uma infraestrura superior para administradores de TI, permitindo a automação de tarefas comuns e uma gestão mais eficiente de desktops.

2::Resolução de problemas. Para alguns administradores de TI, ajudar usuários a identificar e resolver problemas toma boa parte do tempo e atrapalha o desenvolvimento de tarefas que poderiam melhorar a rede para todo mundo. A resolução remota de problemas, então, é campeã em dificuldade, pois desafia a paciência tanto do usuário quanto do técnico em TI.

O Windows 7 oferece Troubleshooting Packs que, aplicados às questões mais comuns, permitem aos usuários conduzir suas próprias investigações rumo à solução. Os administradores de TI também podem criar Troubleshooting Packs personalizados para problemas recorrentes ou aplicativos internos.

Para resolução remota, o Windows 7 tem o recurso Problem Steps Recorder. Ele permite a gravação de telas que ilustram, clique por clique, os passos que parecem ser a causa do problema. A capacidade de dar replay no cenário do problema facilita bastante o trabalho dos técnicos remotos, que podem se concentrar em identificar e resolver o problema.

(Tony Bradley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário