terça-feira, 18 de outubro de 2011

Frigobar controlado por iPhone lança cervejas na sua direção

O Beer Me é a prova de que os nerds também gostam de uma cervejinha, e fazem de tudo para apreciá-la da forma mais confortável possível. O geek boêmio Ryan Rusnak, inventor do frigobar dos sonhos, é capaz de controlar o mini refrigerador com o seu iPhone e utilizar o canhão de ar embutido para lançar as latas de cerveja em sua direção.

Ryan teve a brilhante ideia de criar um "ajudante" ao constatar que gastava muito tempo indo buscar as latinhas. A máquina, composta basicamente por um velho refrigerador, um canhão de ar de 45 PSI, uma câmera e uma placa controladora integrada ao app para iPhone, custou aproximadamente U$ 400 e foi construída em dois dias.

Com o aplicativo especialmente desenvolvido para o Beer-o-Bot, o sedento nerd pode utilizar o seu iPhone para escolher entre quatro opções de cerveja, definir sua temperatura e mirar onde quer que a latinha seja lançada - graças ao delay de três segundos, ainda dá tempo de largar o iPhone e não ser alvejado por uma lata de cerveja voadora.

Obviamente, a invenção não deu certo logo de cara. Em um dos seus primeiros testes, Ryan exagerou um pouquinho na pressão e acabou mandando as latas de cerveja para o teto de sua garagem. Em outra ocasião, uma das lâmpadas do cômodo foi atingida.

Agora, no entanto, ele parece finalmente ter conseguido regular o canhão de cerveja. Veja abaixo um vídeo do Beer Me em fucionamento:






Para os interessados (e corajosos), Ryan Rusnak disponibilizou um guia com o complexo passo a passo para a construção do Personal Beer Robot. A comodidade pode até compensar, mas não deve ser nada legal levar um banho de espuma caso a lata faça uma viagem turbulenta até as suas mãos.

Fonte: techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário