quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Adidas lança chuteira inteligente

O futebol é um esporte que, cada vez mais, necessita de jogadores ágeis, e a necessidade de velocidade nunca foi tão grande. Então, todos os clubes gostariam de ter, além de seus enormes estádios e grandes estrelas no time, estatísticas dos movimentos de cada jogador da equipe durante os 90 minutos de jogo. 

Pensando nisso, a Adidas está lançando uma chuteira inteligente: a adizero f50 miCoach, que possui espaço para dispositivo de rastreamento, uma cavidade na sola que abriga o miCoach speed_cell.

Imagem: Engadget

Levando tecnologia pra dentro de campo, o chip captura o movimento de 360° e as medidas de desempenho, incluindo a velocidade, velocidade média (registrado a cada segundo), velocidade máxima (registrado a cada cinco segundos), quantidade de arranques, distância em níveis de alta intensidade, os passos, as taxas de passadas e avanços e o tempo.

Compartilhar

Com a tecnologia miCoach (um gadget que faz as vezes de personal trainer)o adizero f50 armazena na memória do chip as estatísticas obtidas durante o jogo ou treino por até sete horas, que depois podem ser tranferidas, por Wi-Fi ou USB, para qualquer dispositivo.

Ou seja, agora quem joga poderá compartilhar online os dados da partida com os amigos pelo Facebook, e compará-los até com os de jogadores profissionais como Lionel Messi, Gareth Bale e Emmanuel Adebayor, por exemplo.

O vice-presidente da Futebol Global, Markus Baumann afirmou que eles trabalharam para desenvolver uma chuteira com um cérebro por algum tempo, e o que eles produziram irá revolucionar a indústria do futebol. Para Baumann, o que faz da chuteira algo original é que, pela primeira vez, você será capaz de comparar-se com alguns dos melhores jogadores do mundo.

Outra novidade é que, segundo a marca do calçado, em 2012 será possível jogar futebol online usando as próprias habilidades reais, captadas pela chuteira com o miCoach. A chuteira high tech estará disponível no mercado em todo o mundo a partir de novembro por US$330,00.


Fonte: Engadget

Nenhum comentário:

Postar um comentário