terça-feira, 2 de agosto de 2011

Microsoft lança o primeiro Windows Phone 7 com a versão Mango

O IS12T estará disponível para consumidores japoneses em setembro; ainda não há previsão para outros países.

IS12T: o primeiro smartphone com
Windows Phone 7 "Mango"
A Fujitsu Toshiba apresentou, na última quarta(27), o smartphone IS12T, que roda a versão Mango da plataforma Windows Phone 7. O aparelho tem tela de 3,7 polegadas, câmera de 13,2 megapixels, 32GB de armazenamento, e é à prova d’água e poeira.

O aparelho é o primeiro de vários que deverão ser anunciados nos próximos meses. Com isso, a Microsoft espera retornar ao status de “competidor sério” no mercado de smartphones. Soa familiar? Era o que a empresa esperava ao lançar a primeira versão do Windows Phone 7 há um ano atrás. Mas não foi o que aconteceu.

Apesar de angariar vários milhares de aplicativos e reviews geralmente positivos a nova plataforma, que substituiu o Windows Mobile, foi relegada a segundo plano devido a uma onda de novos aparelhos Android e uma nova versão do iPhone, da Apple. Em vez de aumentar, o novo sistema operacional diminuiu a participação da Microsoft no mercado.

Com o Mango, ou Windows Phone 7.5, como é conhecido oficialmente, os usuários podem ler e editar arquivos do Microsoft Office, como Word e Excel. O IS12T também permite compartilhar e armazenar arquivos pelo Windows Live SkyDrive, serviço na nuvem operado pela Microsoft.

A Microsoft informou que a edição Mango traz 500 mudanças em relação à versão anterior do OS móvel da empresa. Entre elas, o Internet Explorer 9 com suporte a HTML 5, suporte a multitarefas e permite aos usuários a alternar o chat de texto entre o Facebook e o Windows Live Messenger, além de integrar as mensagens do Twitter e LinkedIn.

O IS12T estará disponível para consumidores japoneses entre setembro e outubro deste ano, mas ainda não há previsão de lançamento em outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário