terça-feira, 19 de abril de 2011

5 apps para dar uma geral no Windows

O internauta que busca um Windows mais rápido – tanto na inicialização quanto no uso – não deve apenas desinstalar os aplicativos desnecessários.

O usuário precisa, vez ou outra, dar um trato em outros cantos do sistema: como limpar o Registro do Windows e, claro, aniquilar os arquivos temporários e inúteis do sistema operacional e dos navegadores. Dados perdidos por estes cantos só ocupam espaço no HD e, em alguns casos, até consomem recursos da memória.

Essas tarefas, contudo, exigem um trabalho danado do usuário quando são feitas manualmente. Mas dá para automatizá-las com alguns programinhas gratuitos de diagnóstico e reparo.

Conheça, agora, 5 deles. Além de gratuitos, eles são simples de usar e deixam o PC em ponto de bala.

Soluto


Depois que é instalado, o Soluto reinicia o Windows para descobrir o tempo que ele demora para reinicializar. Feito isso, ele monta um relatório indicando quais são os programas – e arquivos – desnecessários que deixam o PC lento durante o boot. Feito isso, o usuário pode usar o próprio programa para “limpar” o boot e deixar o PC mais esperto para ligar.

Advanced SystemCare Free


O software Advanced SystemCare Free é dono de um sistema de limpeza bastante eficaz que dá fim até nas URLs maliciosas dos bookmarks. Além disso, ele tem um bom recurso para identificar e reparar os erros que deixam o Windows lento.

MV RegClean


Um dos programas mais famosos para limpar a sujeira do Windows e melhorar o desempenho do PC. O ponto alto do programa é a ferramenta que apaga os dados desnecessários do registro do Windows e dá fim aos arquivos temporários do browser.

Para baixar os respectivos programas, clique no link abaixo:


Desenvolvido pelo especialista brasileiro em tecnologia Marcos Velasco, o mv RegClean confere cada pedacinho do Windows em busca de arquivos inúteis. Depois disso, ele gera uma lista de referências e arquivos que não servem para nada e atrapalham o desempenho do Windows. Para apagá-los, basta apenas um clique.

Glary Utilities 2


Com uma interface intuitiva e bastante fácil de usar, o Glary tem a capacidade de analisar o Windows e corrigir possíveis erros que causam lentidão no sistema. O bacana é que ele precisa de apenas poucos cliques e alguns segundos para excluir os dados que deixam o sistema lento.

CCleaner


Um dos programas mais famosos para limpar a sujeira do Windows e melhorar o desempenho do PC. O ponto alto do programa é a ferramenta que apaga os dados desnecessários do registro do Windows e dá fim aos arquivos temporários do browser.

Para baixar um desses softwares, clique no link correspondente ao mesmo abaixo:






Por Info Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário