Uma escola particular de Fortaleza teria aplicado um simulado com 13 questões idênticas às do exame antes da realização da prova
O Ministério Público Federal do Ceará solicitou a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, após indícios de que estudantes de Fortaleza tiveram acesso a questões antes do exame. Segundo o procurador, treze questões do exame aplicado no último final de semana eram cópias idênticas de perguntas que caíram em simulado de um colégio de Fortaleza. "Quando digo idêntica não é equivalência de conteúdo, é uma cópia, uma fotografia mesmo", afirma o procurador.
Os indícios de vazamento das questões começaram a circular em redes sociais na noite desta terça-feira (25). Mais de 5 milhões de candidatos se inscreveram no Enem. Segundo o procurador, as questões do Enem que constavam no simulado eram: no 1º dia (prova amarela), 87,46,50,74,57,34,33,32; no 2º dia (prova amarela), 113,180, 141, 173 e 154.
O procurador disse que notificará o MEC (Ministério da Educação) e o Inep (instituto do governo federal responsável pelo Enem). Caso o pedido não seja aceito, tentará suspender o exame na Justiça.
O MEC declarou, via assessoria de imprensa, que acionou na manhã desta quarta-feira a Polícia Federal para investigar o caso.
A prova do Enem é usada para a classificação dos candidatos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferecerá ao menos 87 mil vagas nas universidades federais para o próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário