sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Facebook deve chegar a 1 bilhão de usuários em agosto, diz consultoria


O Facebook deve atingir a marca de 1 bilhão de usuários no próximo mês de agosto. A projeção é da empresa inglesa iCrossing, especializada em métricas online.

A estimativa foi feita seguindo a curva de crescimento da rede social. Segundo a iCrossing, de 2006 até 2008, o Facebook cresceu de forma exponencial. Entretanto, nos últimos anos, o site tem crescido de forma linear.

Estagnado em termos de crescimento em países como Estados Unidos e Reino Unido, o Facebook deve continuar crescendo em localidades como Brasil e Índia. Segundo a iCrossing, a rede social ganhou 17 milhões de usuários no Brasil e 12 milhões na Índia nos últimos nove meses.

"Ambos os países são populosos e possuem milhões de usuários potenciais. Na Índia, apenas 3% da população está no Facebook, enquanto no Brasil apenas 16% dos habitantes criaram cadastro na rede", afirma a consultoria.

Em setembro do ano passado, durante a apresentação do formato Timeline, Mark Zuckerberg confirmou que o Facebook possuía 800 milhões de usuários. Na ocasião, o CEO declarou que mais do que continuar crescendo, o objetivo, agora, era manter os usuários engajados na plataforma.

Fonte: INFO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário