segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ultrabook da HP chega ao Brasil em 2012



A HP anunciou durante o Editor's Day, evento da Intel para a imprensa onde a empresa apresenta seus atuais produtos e estratégias para o futuro, seu primeiro Ultrabook para o mercado nacional. O produtonível nos Estados Unidos já em dezembro, chegará no varejo brasileiro em meados de 2012.

Batizado de Pavilion dm3, a máquina (que pode não ser a versão final que chegará às lojas) é baseada em um processador Intel Core i5 da família "Sandy Bridge" (i5-2467M de 1,66 GHz), 4 GB de RAM, vídeo Intel integrado e disco SSD de 128 GB, USB 3.0 e WLAN 802.11 b/g/n. A tela LED tem 13,3 polegadas e resolução HD. Seu teclado, em ambientes mais escuros, gera iluminação por baixo das teclas que deixa as letras e números do teclado visíveis no escuro. O HP Pavillion ainda consegue receber dados da rede mesmo hibernando, isso ajuda, e muito, na redução do consumo de energia. O principal destaque da máquina é a espessura, de apenas 18 mm (1,8cm), e o peso de 1,49 Kg. Segundo a HP, a autonomia de bateria é de até 9,5 horas, a melhor entre as máquinas da categoria atualmente disponíveis. Também haverá versões equipadas com processador Core i3. O sistema operacional é o Windows 7 Professional.

A Intel vê os Ultrabooks como uma nova categoria de PCs, que combina características dos tablets como baixo peso, boot instantâneo e longa autonomia de bateria com a versatilidade de um notebook tradicional. A empresa tem grandes planos para a categoria. Segundo Cássio Tietê, Diretor de Estratégia e Negócios da Intel no Brasil, a expectativa é que os Ultrabooks sejam "o dispositivo preferido para criação e consumo de conteúdo no Brasil" já em 2013.

A HP ainda não definiu o preço de seu Ultrabook no Brasil. A Acer é outra empresa que já anunciou máquinas na categoria para o mercado nacional, com preço sugerido a partir de R$ 2.799.

Veja como ele é “magro” perto de um notebook convencional da HP (um Elitebook 8440p).

Nenhum comentário:

Postar um comentário