quinta-feira, 28 de abril de 2011

Chega a nova versão Google Chrome

O logotipo antigo (à esquerda) e o novo (à direita) do navegador Google Chrome, que chegou à versão 11.


Chegou nesta quarta-feira (27) a 11 do Google Chrome. Usada a versão beta a algum tempo, a nova versão trouxe duas novidades: seu novo logotipo e uma nova ferramenta. O novo logotipo é bem mais singelo que o anterior, apenas com as cores e sem muitos detalhes.

Já a nova ferramenta é a speech-to-text (fala para texto) em HTML que já foi implementado no Google Tradutor. Clicando no botão em forma de microfone, é possível falar ao microfone do computador uma frase, que será transcrita pelo serviço e poderá ser traduzida para qualquer um dos mais de 50 idiomas disponíveis. Por enquanto, o Google Tradutor só funciona com frases ditas em inglês.

Além dos novos recursos, o novo Chrome traz uma série de correções de bugs (falhas).

O Google Chrome 11 pode ser baixado aqui.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

YouTube vai ampliar transmissão de filmes via streaming

O YouTube está prestes a ampliar serviço de transmissão de filmes via streaming (sem que o usuário baixe) em parceria com os grandes estúdios de cinema, segundo informou o site Business Insider na segunda-feira (25).

O lançamento deve ocorrer entre esta semana ou a próxima, diz o site. O YouTube não quis comentar o assunto.

O serviço funcionaria em vídeo sob demanda, a partir de um acordo com os maiores estúdios --e funcionaria de modo semelhante ao serviço de aluguel da Apple, que cobra US$ 2,99 por aluguel.

Não está claro quanto o YouTube cobraria --ou se o serviço será expandido para além dos Estados Unidos.

Há 130 milhões de usuários mensais no portal de vídeos, segundo a empresa de estatística comScore.

Empresas procuram engenheiros para apps móveis

A explosão do mercado de aplicativos móveis tem provocado a necessidade de um profissional que, até então, era apenas uma visão de futuro distante: os engenheiros de mobilidade.

O fenômeno é tão recente - a própria App Store da Apple iniciou as operações em 2008 - que a demanda por engenheiros de aplicativos móveis ainda não encontra muitos profissionais com a experiência e especialização esperadas pelo setor.

"A busca por profissionais capacitados em desenvolver software para dispositivos móveis está começando agora e a tendência é que continue em expansão", diz André Assef, diretor operacional da consultoria Desix.

De acordo com Assef, as grandes empresas procuram profissionais que consigam criar aplicações intuitivas, que sejam focadas no planejamento de gestão de processos e que estejam integradas com sistemas de informação e redes sociais.

Para trabalhar na área, é desejável que o profissional tenha histórico em arquitetura de soluções e entenda os principais sistemas operacionais para smartphones, como o iOS da Apple, o Google Android e o Symbian, segundo Assef. "Além disso, precisa ter inglês fluente", aponta o consultor.

A formação do engenheiro de aplicativos móveis geralmente é na área de Ciências da Computação, Sistemas de Informação ou Engenharia da Computação, segundo Carlos Eduardo Paes, coordenador do curso de especialização em Engenharia de Software da PUC-SP.

"Profissionais de arquitetura de informação e webdesign que trabalhem com usabilidade e interação também são de interesse do setor", explica Paes.

terça-feira, 19 de abril de 2011

5 apps para dar uma geral no Windows

O internauta que busca um Windows mais rápido – tanto na inicialização quanto no uso – não deve apenas desinstalar os aplicativos desnecessários.

O usuário precisa, vez ou outra, dar um trato em outros cantos do sistema: como limpar o Registro do Windows e, claro, aniquilar os arquivos temporários e inúteis do sistema operacional e dos navegadores. Dados perdidos por estes cantos só ocupam espaço no HD e, em alguns casos, até consomem recursos da memória.

Essas tarefas, contudo, exigem um trabalho danado do usuário quando são feitas manualmente. Mas dá para automatizá-las com alguns programinhas gratuitos de diagnóstico e reparo.

Conheça, agora, 5 deles. Além de gratuitos, eles são simples de usar e deixam o PC em ponto de bala.

Soluto


Depois que é instalado, o Soluto reinicia o Windows para descobrir o tempo que ele demora para reinicializar. Feito isso, ele monta um relatório indicando quais são os programas – e arquivos – desnecessários que deixam o PC lento durante o boot. Feito isso, o usuário pode usar o próprio programa para “limpar” o boot e deixar o PC mais esperto para ligar.

Advanced SystemCare Free


O software Advanced SystemCare Free é dono de um sistema de limpeza bastante eficaz que dá fim até nas URLs maliciosas dos bookmarks. Além disso, ele tem um bom recurso para identificar e reparar os erros que deixam o Windows lento.

MV RegClean


Um dos programas mais famosos para limpar a sujeira do Windows e melhorar o desempenho do PC. O ponto alto do programa é a ferramenta que apaga os dados desnecessários do registro do Windows e dá fim aos arquivos temporários do browser.

Para baixar os respectivos programas, clique no link abaixo:


Desenvolvido pelo especialista brasileiro em tecnologia Marcos Velasco, o mv RegClean confere cada pedacinho do Windows em busca de arquivos inúteis. Depois disso, ele gera uma lista de referências e arquivos que não servem para nada e atrapalham o desempenho do Windows. Para apagá-los, basta apenas um clique.

Glary Utilities 2


Com uma interface intuitiva e bastante fácil de usar, o Glary tem a capacidade de analisar o Windows e corrigir possíveis erros que causam lentidão no sistema. O bacana é que ele precisa de apenas poucos cliques e alguns segundos para excluir os dados que deixam o sistema lento.

CCleaner


Um dos programas mais famosos para limpar a sujeira do Windows e melhorar o desempenho do PC. O ponto alto do programa é a ferramenta que apaga os dados desnecessários do registro do Windows e dá fim aos arquivos temporários do browser.

Para baixar um desses softwares, clique no link correspondente ao mesmo abaixo:






Por Info Abril

Segundo a Microsoft, IE 10 não será compatível com o Windows Vista

O Internet Explorer 10 não rodará no Windows Vista, informou a Microsoft à Computerworld na última quinta-feira (14/04). A estratégia é semelhante à imposta pela companhia em relação ao Windows XP: para convencer os usuários a abandonar a plataforma antiga, a gigante lança produtos que só são compatíveis com a nova.

“Os usuários do Windows Vista têm uma grande experiência de navegação com o IE9, mas, no desenvolvimento do IE10, estamos focados em continuar a conduzir o tipo de inovação que só é possível quando se tira vantagem das melhorias que as novas versões do sistema operacional – e o hardware que as suportam - possuem”, disse a gigante por e-mail.

Depois de muito tempo, as atitudes da Microsoft finalmente parecem estar surtindo efeito. Segundo pesquisa do instituto StatCounter, a participação do Windows 7 no mercado americano superou a do Windows XP. Algo que o Vista jamais conseguiu.

Até por isso, usuários questionam se a postura que a companhia de Redmond teve com o XP precisa ser reeditada com o Vista. O primeiro, afinal, foi muito bem recebido e, até hoje, milhões de usuários se recusam a trocá-lo. Seu sucessor, por outro lado, foi criticado desde sua estreia, e muitos dos que o adotaram não pensaram duas vezes antes de deixá-lo de lado.

De acordo com estudo do instituto Net Applications, o Windows Vista está em apenas 11% dos computadores do mundo, ante 54% do XP e 24% do Windows 7. Portanto, ele poderia, facilmente, desaparecer por conta própria, sem nenhum tipo de ajuda externa. Quando a versão final do IE10 chegar, não se surpreenda se sua participação for de metade da que é hoje.

De qualquer forma, a Microsoft não especificou que recurso o IE10 tem que impossibilita seu uso no Windows Vista. Aparentemente é uma questão estratégica – por mais que ela não fosse, de fato, necessária.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Promoção Netbook - Projeto Pró-Escola

Aluna disse que nunca imaginaria ganhar o prêmio.
Colégio Contato, 2 de abril de 2011. O início de uma educação profissionalizante para 248 alunos inscritos pelo projeto Pró-Escola. Entretanto, uma aluna teve um motivo a mais para comemorar. Prometido a todos que fizessem sua inscrição, um Netbook estava sendo aguardado ansiosamente por cada um deles. E a aluna Maria Eduarda da Silva Lopes foi a vencedora! Ganhou um Netbook Megaware. Ela falou sobre a alegria de ter ganho esse lindo prêmio. 

Aluna exibindo o lindo prêmio.
“Eu gostei muito de ter ganho esse Netbook, nunca imaginaria que no meio de tantas pessoas, só eu teria essa sorte. Agradeço muito”, afirmou ela.

Outra promoção muito aguardada foi o sorteio de 4 bolsas integrais. E dessa vez quatro felizardos tiveram motivo para comemorar. Fazendo o curso profissionalizante gratuitamente na Mais Cursos Interativos de sua escolha abaixo segue a lista dos ganhadores:

Evelyne Lima dos Santos
Escola Profª Inalda Spinelli

João Victor de Lima
Escola Profª Inalda Spinelli

Ozias Guilherme dos Ramos
Escola Dom Carlos Coelho

Wellington José
Escola Profª Inalda Spinelli

Parabenizamos a todos os ganhadores e aproveitem os respectivos prêmios. Para os demais, não se preocupem porque tem muitas promoções vindo por aí. Fiquem ligados!!!

HP lança notebook com tela 3D

Envy 17 3D tem tela de 17 polegadas, processador Intel Core i7 e GPU ATI
A HP está trazendo ao Brasil o Envy 17 3D, um notebook com tela de 17 polegadas capaz de reproduzir imagens em 3D (com o uso de óculos especiais). A máquina é baseada em um processador Intel Core i7 quad-core, acompanhado por uma GPU ATI Radeon Mobility 5850, o que garante desempenho suficiente para rodar vídeo em Full HD (1080p) e os principais jogos do momento.

O Envy 17 3D vem com um trailer em 3D do filme Megamente, e o usuário ganha o direito de fazer o download de um número ilimitado de músicas do catálogo da Universal Music durante um ano. O HP Envy 17 3D tem preço sugerido de R$ 9.999,00, e já está disponível no mercado.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Perder o emprego, auto-estima e ansiedade

Vivemos tempos conturbados, em que por diversos motivos a pressão da mão de obra barata das economias emergentes tem vindo a afectar a empregabilidade de algumas economias, não perder o emprego passou a ser uma das maiores preocupações da maioria das pessoas, mas por vezes as circunstâncias não permitem que mantenha a tão desejada estabilidade profissional. Perder o emprego pode trazer algumas consequências nefastas além da questão financeira, a autoconfiança sofre um abalo quando se depara com o desemprego na sua vida. Neste artigo irei descrever a minha versão do que penso que irá suceder na sua vida após perder o emprego, a nível pessoal e familiar, bem como a melhor forma de recuperar a sua auto-estima mantendo níveis aceitáveis de ansiedade.

Ser despedido ou perder o emprego e a autoconfiança

Perder o posto de trabalho sem ter qualquer culpa provoca uma quantidade enorme de stress e ansiedade, podendo ser comparado a um divórcio, a morte de um familiar chegado ou mesmo ir para a cadeia. É uma das situação mais stressantes a que uma pessoa pode ser submetida na nossa sociedade, nem todos sentem o mesmo nem reagem da mesma forma, isso porque a autoconfiança varia de pessoa para pessoa.

As pessoas que fazem parte da vida de quem perdeu o trabalho e agora se encontra no desemprego, não entendem o turbilhão de emoções, sentimentos e pensamentos que de um momento para o outro passam a fazer parte da vida daquela pessoa. Caso se encontre nesta situação, entenda, as pessoas que fazem parte da sua vida estão apenas a tentar ajudar, mas como não passaram pelo mesmo é difícil para elas entender o seu sofrimento, as pessoas que o rodeiam sentem de forma diferente a situação pela qual está a passar neste momento.

A sua dor é real, a ansiedade que está a sentir neste momento é real, não a negue, perder o emprego deixa um vazio enorme e é normal sucederem ataques de pânico. O que é normal pois é uma situação que pode ser comparada ao luto, o seu trabalho foi sem dúvida uma grande parte de si, por vezes misturando a sua identidade pessoal com o seu trabalho que desempenhava, “Olá, eu sou web designer…” é um dos exemplos de como se passa a identificar com o seu trabalho.

Procurar emprego, o regresso ao trabalho

Quando se sentir preparado para regressar ao mercado de trabalho, e esse momento irá chegar, mais tarde ou mais cedo, comece a registar as suas capacidades técnicas e profissionais adquiridas ao longo do seu percurso profissional. Depois de colocar no papel todas as valias que adquiriu analise se existe alguma coisa que precise aprender ou melhorar para voltar em força num emprego que seja do seu agrado.

A medida que vai adquirindo novas valias a sua autoconfiança irá aumentar e a ansiedade diminuir, irá sentir-se novamente de volta ao jogo e com mais força que nunca. Encare este processo como uma oportunidade para se renovar e procurar aquele emprego que sempre sonhou ou para aceitar um trabalho que pode parecer um passo atrás na sua carreira mas que lhe dará a estabilidade necessária para continuar a procurar o emprego que realmente deseja.

Após começar a enviar currículos para várias empresas prepare-se para as perguntas das entrevistas de emprego e sem descurar a importância de causar um impacto positivo nas entrevistas de emprego lembre-se que é tão importante saber vender o seu conhecimento como a sua imagem, o seu marketing pessoal assenta tanto no que vale como na forma que utiliza para demonstrar o seu valor, não é apenas o conteúdo que conta, mentalize-se que uma boa apresentação aumenta de forma drástica as suas possibilidades de conseguir aquele emprego que tanto deseja.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Após audiência "explodir" nas férias, Facebook pode passar Orkut ainda este ano

A audiência do Facebook continua crescendo em ritmo acelerado no Brasil. A rede teve 17,9 milhões de visitantes únicos em fevereiro, mais que o triplo se comparado ao mesmo mês do ano passado, quando obteve 5 milhões.

O Orkut, por outro lado, aumentou sua popularidade em 25% - um oitavo do crescimento do concorrente – chegando a 32,41 milhões.

O melhor momento do Facebook, por sinal, foi justamente o pior para o Orkut. Se de dezembro a fevereiro sua audiência aumentou em 45%, a de seu rival caiu pela primeira vez em um ano: 0,8%.

A rede de Zuckerberg nunca havia atingido a metade da audiência do site da Google, utilizado quase que exclusivamente por brasileiros. Na Índia, outra região onde reinava como principal portal social, ele perdeu a primeira colocação para o Facebook em setembro de 2010.

É importante destacar que os dados são referentes ao número de visitantes únicos, que não são, necessariamente, usuários dos sites em questão. Além disso, o instituto comScore – responsável pela pesquisa – só contabiliza internautas acima de 15 anos.

2012?
O analista do Ibope Nielsen, José Calazans, em entrevista ao jornal Estado de São Paull, lembrou o que ocorreu em outros países para apontar o que pode acontecer no Brasil:

“Nos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Alemanha, a rede social dominante antes do Facebook só começou a cair quatro meses depois que este atingiu a mesma audiência deles”, afirmou.

Embora o número de visitantes únicos do Orkut já tenha diminuído em fevereiro – antes, portanto, de ser alcançado pelo rival – vale lembrar que a média de idade de seus usuários é bem menor que a do Facebook, ou seja, grande parte deles, devido às férias escolares, podem ter acessado mais o site no mês anterior, o que provocou uma queda natural no período seguinte.

De qualquer forma, os índices de crescimento apontam para uma tendência. Se eles se mantiverem nos mesmos patamares, o Facebook ultrapassará o Orkut no País ainda em 2011. Entretanto, trata-se de uma aposta arriscada, visto que, entre agosto de 2009 (1,5 milhão de visitantes únicos) e 2010, o crescimento do Facebook foi de quase 500%, bem maior, portanto, que os 249% na comparação entre fevereiro do ano passado e fevereiro deste ano. Ou seja, por mais que sua ascensão seja impressionante, ela vem desacelerando.


Por PCWorld

Google prega peça de 1º de abril com e-mail ativado por movimento

Já virou lenda: o 1º de abril é um dia em que a internet fica em polvorosa. E, como já reza a tradição, as empresas também: no dia da mentira, elas costumam fazer brincadeiras com clientes e consumidores.

O Google não ficou fora dessa, e "lançou" o Gmail Motion, um serviço de e-mail que funciona e é acionado por movimentos corporais --semelhante ao controle de videogame da Microsoft, o Kinect.

"No decorrer da década passada, avanços como a tecnologia sensível ao toque transformaram a maneira como interagimos com aparelhos pessoais", diz o executivo que introduz a "revolução".

"Entretanto, quando vamos para o e-mail, ainda dependemos de tecnologias ultrapassadas, como o teclado e o mouse."

O Google traz, então, o controle do e-mail por movimento.

Especialistas também dão o seu depoimento. "Estudos dos últimos 24 anos indicaram que mais de 80% da comunicação é linguagem corporal", diz um deles.

O resultado divertido pode ser visto no vídeo abaixo (em inglês).




Por Folha